quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Que tal investir numa vida saudável, feliz, vibrante e longa?

1 - Beba muita água - Após os 60 anos, a sensação de sede diminui, então você pode não perceber que está com sede. De acordo com pesquisas, os benefícios da água são vastos – beber cinco a oito copos por dia pode cortar o risco de um infarto do miocárdio fatal em até 54%, alivia a constipação intestinal, melhora a energia e até diminui o risco de câncer de mama, próstata e intestino grosso.

2 - Coma com mais frequência - Três pequenas refeições e dois ou três lanches ao dia são uma forma excelente de se obter toda a nutrição necessária... e mais. Você manterá o nível de açúcar no sangue mais baixo e mais estável, o que protege seu corpo contra o diabetes e os problemas cardíacos associados a ele.

3 - Afaste-se do fast-food - É ótimo comer comida orgânica quando você pode. Ainda mais importante, porém, é evitar os ingredientes e aditivos que são potentes destruidores da saúde: excesso de sódio, gorduras trans, gordura saturada, açúcar e carboidratos refinados. Eles têm pouco valor nutritivo, e uma alimentação rica em ingredientes de baixa qualidade aumenta o risco de  obesidade, hipertensão arterial e doença cardíaca, podendo colocar seus níveis de açúcar em uma montanha-russa e desencadear inflamações crônicas em todo o corpo – um poderoso fator de risco.
4 - Descanse o quanto precisar - Insônia torna-se comum à medida que envelhecemos. Os padrões de sono alteram-se após os 55 anos, quando seu relógio biológico se ajusta e os níveis de melatonina e hormônio do crescimento caem. Problemas de saúde, remédios, hábitos alimentares e de exercício, tempo que se passa ao ar livre e rotinas antes de dormir desempenham papéis importantes na qualidade do sono.
5 - Aprenda a relaxar - Em um estudo com 202 homens e mulheres por mais de 18 anos, pesquisadores descobriram que os que praticavam meditação corriam um risco 23% menor de morrer por qualquer causa durante o estudo e risco 30% menor de morte por doença cardíaca. Diminuir o estresse pode ajudar o corpo a recuperar-se mais rapidamente e sua mente e digestão a funcionar melhor. Você dormirá melhor também. A boa notícia: você não precisa sentar-se sozinho em uma sala dizendo “Omm...” Passar tempo com amigos, aproveitar a natureza e ouvir música promovem o relaxamento de que todos nós precisamos.
Fonte: Guia de Saúde e Longevidade – Reader’s Digest

3 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog, estou seguindo ;)
    Se der, da uma passadinha no meu, to começando agora e é bom ter a opinião de pessoas experientes no assunto.
    Bjocas e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sou experiente... preciso melhorar muito!

      Excluir
  2. Oi querida estou passando para conhecer as participantes do desafio de carnaval.
    Essa semana fui firme na RA e etou me sentindo muito bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir